Luísa Sonza revela desconforto com modo como qual se vestia e cita sexualização da carreira: "Perdi a inocência"
A cantora Luísa Sonza, de 26 anos, passou a chamar a atenção na web de um jeito diferente do que o público estava acostumado. Em entrevista ao Ambulatório da Moda, a artista abriu o jogo sobre uma mudança nítida em relação a própria imagem e o desconforto em exibir seu corpo.
No papo, Sonza refletiu sobre a sexualização que sofreu ao longo da carreira e como isso impactou sua percepção de si mesma.
"Eu acho que eu tinha uma certa inocência nesse negócio de mostrar corpo e da forma como eu me via. Porque, para mim, estava me sentindo bonita e gostosa, e tudo bem", contou.
O problema veio para a artista quando ela se percebeu uma mulher sexualizada. “Vi as pessoas me levando para um lugar de diminuir meu trabalho”, contou.
A cantora explicou que, com o tempo, passou a sentir aversão à forma como era vista. "Quando comecei a sentir esses efeitos desta sexualização, comecei a ter aversão disso. Vi as pessoas me levando pra um lugar de diminuir meu trabalho", declarou.
Para Sonza, esse processo afetou a relação com a sensualidade e a exibição do corpo: “Essas coisas fizeram com que eu não me sentisse mais confortável em mostrar meu corpo e me sentir sensual. E eu acho que isso é um grande problema. É muito triste isso ter acontecido.”
A cantora chegou a afirmar que toda situação foi tão profunda, que o período fez com que ela sentisse que tinha perdido a "inocência" em relação à sua imagem.
"Perdi essa 'inocência'. Falei: chega! Quero mostrar pras pessoas que eu sou mais que isso. Eu falei, bom, então agora eu vou fazer esse show totalmente cheio de roupa, passava um calor. Eu parei de dançar como eu dançava, porque [o visual antigo] me dava uma mobilidade", revelou.