Dado Dolabella se pronuncia após Luana Piovani relembrar agressão em entrevista e criticar ex: "Vítima eterna"

Publicado em 28/11/2024 às 13:07:41
Dado Dolabella se pronuncia após Luana Piovani relembrar agressão em entrevista e criticar ex: "Vítima eterna"

O ator Dado Dolabella se pronunciou na noite de quarta-feira (27) após a ex-namorada, atriz Luana Piovani, ter se emocionado ao relembrar o episódio de violência doméstica sofrido por ela em entrevista ao programa Sem Censura.

Na ocasião, Piovani não citou o nome de Dolabella, porém, o público relacionou o relato ao campeão de A Fazenda, que usou suas redes sociais para rebater as declarações da atriz, a acusando de se fazer de "vítima eterna".

Por meio de um comunicado divulgado pela advogada que o representa, o ex-galã gloval afirmou que Luana "é useira e vezeira em utilizar a mídia para revolver aspectos de um processo julgado extinto no ano de 2017, sem condenação de Dado Dolabella".

No texto, a defesa ainda ressaltava que a atriz "utiliza-se de fatos intencionalmente fermentados, personificando uma vítima eterna" e comparava a atitude de Piovani à dramaturgia, onde "a arte de criar e estruturar fatos" é central.

Foto: Instagram

O cantor aproveitou o comunicado para destacar seu momento atual e desejou paz à ex-companheira. "O Sr. Carlos Eduardo Dolabella está muito feliz em sua vida, desejando o mesmo à Sra. Luana Piovani, para que fique em paz", concluiu a nota.

A entrevista de Luana Piovani, exibida na segunda-feira (25), gerou grande repercussão mas redes sociais. A atriz, que não vive mais no Brasil, chorou ao falar sobre as dificuldades que enfrentou após denunciar a agressão, incluindo o aparente desprezo da sociedade e da indústria.

Segundo Piovani, Dado a empurrou durante uma discussão em uma boate no Rio de Janeiro, episódio que também resultou em uma lesão grave à camareira da atriz, Esmeralda de Souza, que tentou intervir na situação e acabou machucando o braço.

"A maior dor que passei não foi ter sido agredida, foi o que a sociedade fez comigo depois. Eu estava em uma época que não era um movimento comum. Eu nunca aceitei a roupinha que a sociedade quis me vestir. Quando denunciei a violência, as pessoas me espezinharam, a sociedade me espezinhou, a empresa na qual eu trabalhava me tratou mal. As pessoas diziam que eu tinha feito aquilo porque eu queria aparecer."

O processo sobre a agressão foi arquivado no começo de 2024, e Dado Dolabella foi absolvido das acusações.