Viúva de MC Marcinho faz apelo por cirurgia de emergência: “O tumor está se expandindo, eu não posso mais esperar”
Kelly Garcia, viúva do cantor MC Marcinho, usou suas redes sociais para fazer um apelo, pedir ajuda aos seguidores para arcar com uma cirurgia de emergência de um tumor.
Diagnosticada novamente com um tumor nas glândulas parótidas, Kelly relatou dificuldades para agendar uma cirurgia pelo Sistema Único de Saúde (SUS), e alegou que o serviço de saúde está atrasando o tratamento essencial.
"É um pedido de socorro. Preciso de ajuda. Não tenho mais a quem recorrer. Preciso de um cirurgião de cabeça e pescoço com urgência, mas a Secretaria de Saúde está sem sistema. Não posso ser mais uma que morre na fila. Me ajudem. Tive que voltar para a fila do Sisreg", desabafou.
Kelly, que já enfrentou a doença duas vezes, destacou que essa é a terceira vez que o tumor se manifesta e que o quadro se agravou, com sinais de paralisia facial.
"É uma cirurgia de urgência. O tumor está se expandindo. Eu não posso mais esperar. Enquanto isso, fico aguardando a morte chegar. Não quero ser mais uma nas estatísticas.”
A cirurgia necessária pode custar cerca de R$ 50 mil em um hospital particular. "Nós temos condições de pagar, mas não quero que ninguém pague. Quero fazer essa cirurgia pelo SUS", enfatizou.
Em 2021, Kelly já havia enfrentado um tratamento contra tumores em diversas partes do corpo, incluindo garganta, face, cervical e crânio. Na ocasião, ela passou por uma cirurgia que resultou em sequelas, como paralisia facial e queda de cabelo, e precisou de fisioterapia e fonoaudiologia para recuperar os movimentos faciais.
Apesar das dificuldades, Kelly segue otimista. "O que posso dizer é que estou no meu processo, ainda. Mas não estou morrendo, estou renascendo".