Zezé Motta comemora representatividade na TV

Zezé Motta, ícone da teledramaturgia brasileira, usou suas redes sociais para expressar contentamento com o aumento da representatividade negra nas novelas da Globo. Aos 80 anos, a atriz celebrou a presença de atrizes negras em papéis de destaque nas produções atuais.
Em sua declaração, Zezé Motta ressaltou a importância de ver a diversidade refletida na tela: "É uma vitória ligarmos a televisão e encontrarmos diversidade". A artista relembrou as dificuldades enfrentadas em sua trajetória, quando personagens negros eram frequentemente desprovidos de contexto familiar e social.
"Sinto que estamos em evolução e isso me traz alívio", afirmou a atriz, que se sente recompensada por testemunhar o progresso na representação negra no audiovisual. Zezé Motta, que em décadas passadas denunciou a ausência de atores negros nas produções, comemorou estar viva para presenciar essa mudança. "Ainda temos muita luta pela frente, porém estamos melhores", ponderou.
Com uma carreira notável, Zezé Motta participou de novelas marcantes da Globo, como "Xica da Silva" (1976), "Corpo a Corpo" (1984), "A Próxima Vítima" (1995), "Sinhá Moça" (2006), "Boogie Oogie" (2014) e, mais recentemente, "Fuzuê" (2024).