STF estica feriado de Páscoa e fica sem sessões durante toda a semana

Publicado em 11/04/2025 às 12:04:45
STF estica feriado de Páscoa e fica sem sessões durante toda a semana

O Supremo Tribunal Federal (STF) estendeu o período de recesso da Páscoa, suspendendo as sessões do plenário e das turmas a partir da quarta-feira, 16 de abril. Tradicionalmente realizadas às quartas e quintas-feiras, as sessões do plenário não ocorrerão, assim como as das turmas, que geralmente acontecem nas tardes de terça-feira.

A retomada dos trabalhos está agendada para a terça-feira, 22 de abril, com destaque para o julgamento, na Primeira Turma, da denúncia contra o segundo núcleo da suposta trama golpista de 2022. Este núcleo é composto por ex-integrantes do governo de Jair Bolsonaro (PL) que ocupavam cargos estratégicos e são acusados pela Procuradoria-Geral da República (PGR) de planejar ações para a execução de um golpe de Estado.

Entre os seis denunciados no chamado Núcleo 2 estão Fernando de Sousa Oliveira (delegado da Polícia Federal), Filipe Garcia Martins Pereira (ex-assessor para Assuntos Internacionais da Presidência), Marcelo Costa Câmara (coronel da reserva do Exército e ex-assessor da Presidência), Marília Ferreira de Alencar (delegada da Polícia Federal), Mário Fernandes (general da reserva do Exército) e Silvinei Vasques (ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal).

A Páscoa em 2025 será celebrada entre a Sexta-feira da Paixão (18) e o Domingo de Páscoa (20). Além disso, a segunda-feira, 21 de abril, é feriado nacional em comemoração a Tiradentes. As informações são da Folha de São Paulo.