Vitória estreia na Sul-Americana com empate diante do Universidad Católica

O Vitória, de volta à Copa Sul-Americana após nove anos, empatou em 1 a 1 com o Universidad Católica do Equador, em partida válida pela 1ª rodada do Grupo B, disputada no Barradão. Londoño abriu o placar para os visitantes, enquanto Matheuzinho igualou para o Leão.
Com o resultado, o Vitória somou um ponto e aguarda o confronto entre Cerro Largo (Uruguai) e Defensa y Justicia (Argentina) para conhecer sua posição ao final da rodada. Apenas o primeiro colocado de cada grupo avança diretamente para as oitavas de final, enquanto o segundo colocado disputará uma fase prévia contra um dos terceiros colocados da Libertadores.
Antes do apito inicial, houve um minuto de silêncio em homenagem a Leandro Domingues, ídolo do Vitória falecido recentemente.
Em campo, apesar do maior domínio do Vitória na primeira etapa, foi o Universidad Católica que criou a primeira chance clara de gol. Aos 8 minutos, Ismael Díaz finalizou com perigo após erro na saída de bola do time baiano. O Vitória respondeu com uma cobrança de falta de Matheuzinho, e Janderson teve um chute bloqueado pela defesa equatoriana.
No segundo tempo, o técnico Thiago Carpini promoveu a entrada de Willian Oliveira. Logo no início, Mosquito teve boa chance, mas parou no goleiro. Aos 8 minutos, Londoño aproveitou contra-ataque e abriu o placar para o Universidad Católica. A torcida do Vitória passou a pedir a entrada de Claudinho, mas Carpini optou por Erick e Carlinhos. Aos 18 minutos, o Universidad Católica teve Castillo expulso, após receber o segundo cartão amarelo.
Aos 28 minutos, o árbitro marcou pênalti para o Vitória após a bola tocar no braço de um defensor equatoriano. Matheuzinho converteu a cobrança e empatou a partida. Léo Pereira ainda tentou de cabeça, mas não conseguiu dar a vitória ao Leão.
O próximo compromisso do Vitória é no sábado (6), contra o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro, novamente no Barradão. Em seguida, o Leão volta a campo pela Sul-Americana, contra o Defensa y Justicia, na Argentina.
%2022.38.44_2c41f64a.jpg)
%2022.38.36_71a3dcb0.jpg)
%2022.38.39_0a2425ec.jpg)