Carpini diz que Renato Kayzer não deve estrear pelo Vitória contra o Flamengo

Após o empate em 1 a 1 com o Universidad Católica, na estreia da Copa Sul-Americana, o técnico do Vitória, Thiago Carpini, abordou a situação do atacante Renato Kayzer. Em coletiva, Carpini indicou que o jogador, em recuperação de uma lesão muscular na posterior da coxa, dificilmente estará disponível para o confronto contra o Flamengo, no Barradão, no próximo domingo (6), pela segunda rodada do Brasileirão.
O treinador explicou que Kayzer passou por uma avaliação física e, apesar da lesão estar cicatrizada, a comissão técnica precisa avaliar cuidadosamente sua condição física para evitar uma recaída. A expectativa é que o atacante possa estar apto para viajar com o grupo na terça-feira (8), visando o jogo contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte.
Em meio a críticas da torcida sobre falhas individuais, que contribuíram para o jejum de quatro jogos sem vitória, Carpini assumiu a responsabilidade pelo momento da equipe. Ele reconheceu que a ansiedade em acertar pode estar prejudicando o desempenho dos atletas e destacou a necessidade de minimizar os erros, principalmente contra adversários que aproveitam qualquer oportunidade.
O Vitória volta a campo pela Copa Sul-Americana na quinta-feira (10), às 19h, para enfrentar o Defensa y Justicia, na Argentina.