Vacinação contra a gripe é iniciada em Instituição de Longa Permanência em Salvador nesta terça

Salvador deu início à campanha de vacinação contra a gripe nesta terça-feira (25), no Instituto Oliveira, um lar de idosos na Federação, que acolhe cerca de 25 pessoas. A ação começou após a chegada de aproximadamente 68 mil doses da vacina na capital baiana, na tarde de segunda-feira (24).
Rodrigo Alves, secretário municipal da Saúde, ressalta a ambiciosa meta de imunizar 90% do público-alvo na cidade. Segundo ele, a vacinação não só protege contra a gripe, mas também minimiza complicações, hospitalizações e óbitos decorrentes da influenza, além de frear a disseminação do vírus. O secretário enfatiza que a adesão em massa à campanha é fundamental para a proteção de toda a comunidade e convoca o público elegível a procurar os postos de saúde para se vacinar.
A partir desta quarta-feira (26), a vacina estará disponível das 8h às 16h em todos os postos de saúde para os seguintes grupos prioritários: crianças de seis meses a menores de 6 anos, povos indígenas a partir de seis meses, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas, professores, idosos, pessoas em situação de rua, profissionais das forças de segurança e salvamento, profissionais das Forças Armadas, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (independentemente da idade), pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores do transporte rodoviário coletivo, trabalhadores portuários, trabalhadores dos Correios, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade, adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas (entre 12 e 21 anos) e quilombolas.