Regras da Conmebol limitam homenagens do Vitória a Leandro Domingues em jogo da Sul-Americana

Atualizada às 14h10, esta reportagem traz as últimas informações sobre o falecimento de Leandro Domingues, ídolo do Vitória, que perdeu a batalha contra um câncer no testículo na noite de terça-feira (1°). O clube expressou seu luto nas redes sociais e se prepara para a estreia na Copa Sul-Americana nesta quarta-feira (2), contra o Universidad Católica.
Apesar do desejo de homenagear o ex-jogador, o Vitória enfrenta restrições impostas pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol). Graças a um pedido da direção rubro-negra, a Conmebol abriu uma exceção para a realização de um minuto de silêncio antes do jogo. No entanto, outras homenagens foram vetadas devido ao rigoroso protocolo da entidade para eventos durante as partidas, detalhado no Manual de Clubes da Copa Sul-Americana 2025.
Além da partida contra o Universidad Católica, um minuto de silêncio em memória de Leandro Domingues também será observado no jogo contra o Flamengo, no sábado (6), às 18h30, no Barradão, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O clube planeja outras ações em tributo ao ídolo.
O velório de Leandro Domingues está sendo realizado nesta quarta-feira (2), a partir das 12h, no Cemitério Jardim da Saudade, em Salvador. O sepultamento está agendado para as 16h30, conforme anunciado por seu irmão, Kleiton Domingues.
Leandro Domingues, nascido em Vitória da Conquista e formado nas categorias de base do Vitória, conquistou seis títulos do Campeonato Baiano e uma Copa do Nordeste, marcando 27 gols em 126 jogos pelo clube. Ao longo de sua carreira, que incluiu passagens por Cruzeiro, Fluminense, Kashiwa Reysol, Portuguesa, Yokohama FC e Betim Futebol, Leandro Domingues disputou 426 partidas, anotando 109 gols e distribuindo 13 assistências.