Rede Bahia anuncia demissão de duas repórteres; jornalista alega reestruturação na emissora

Em meio às celebrações de seu 40º aniversário, que incluem a renovação de sua marca e a inauguração de um novo estúdio, a Rede Bahia promoveu uma reestruturação que resultou na demissão de duas repórteres da TV Santa Cruz: Taísa Moura, que estava na emissora desde 2010, e Kátia Petersen, contratada em 2011.
A empresa não detalhou os motivos dos cortes em um comunicado interno, mas expressou gratidão pelas contribuições das profissionais, destacando seus papéis em projetos importantes e coberturas jornalísticas de alcance nacional. Rinara Luz, chefe de redação, assinou a nota, agradecendo a ambas pela dedicação e desejando sucesso em seus futuros projetos.
Taísa Moura comentou sobre sua saída nas redes sociais, mencionando a ironia de ter sido desligada no Dia da Mentira. Ela expressou seu agradecimento à empresa, colegas e telespectadores, e informou que a demissão fazia parte de uma reestruturação interna.
Além das mudanças no quadro de funcionários, a Rede Bahia apresentou uma nova identidade visual, criada por uma agência de Ribeirão Preto, com o objetivo de unificar a comunicação de seus produtos, incluindo a TV, as rádios e o portal iBahia. A emissora em Salvador também inaugurou um novo estúdio, com uma tela de LED de alta resolução, projetado pelo cenógrafo Ray Vianna, que se inspirou nos cenários da TV Globo. Outra novidade foi a promoção de Andréa Silva, com 30 anos de casa, para o lugar de Jéssica Senra no Bahia Meio Dia, ao lado de Vanderson Nascimento.
