Matheuzinho marca e Vitória empata com o Universidad Católica na estreia da Sul-Americana

Publicado em 03/04/2025 às 03:11:48
Matheuzinho marca e Vitória empata com o Universidad Católica na estreia da Sul-Americana

Após nove anos de ausência, o Vitória reencontrou a Copa Sul-Americana com um empate em 1 a 1 contra o Universidad Católica do Equador, em partida disputada no Barradão, válida pela 1ª rodada do Grupo B. Londoño abriu o placar para os equatorianos, mas Matheuzinho garantiu a igualdade para o Rubro-Negro, ambos os gols marcados no segundo tempo.

Com o resultado, o Vitória soma um ponto no grupo, aguardando o confronto entre Cerro Largo (Uruguai) e Defensa y Justicia (Argentina) para definir sua posição ao final da rodada. Apenas o líder de cada grupo avança diretamente às oitavas de final, enquanto o segundo colocado disputará uma fase prévia contra um dos terceiros colocados da Libertadores.

Antes do apito inicial, houve um minuto de silêncio em homenagem a Leandro Domingues, ídolo do Vitória falecido recentemente.

Em campo, apesar do maior domínio do Vitória na posse de bola, o Universidad Católica criou a primeira chance de perigo, com Ismael Díaz finalizando próximo à trave. O Vitória respondeu com Matheuzinho em cobrança de falta, e Janderson teve um chute bloqueado pela defesa adversária.

No segundo tempo, o técnico Thiago Carpini promoveu a entrada de Willian Oliveira. Gustavo Mosquito teve boa chance, mas parou no goleiro. O Universidad Católica abriu o placar com Londoño, aproveitando falha na defesa do Vitória. A torcida pediu a entrada de Claudinho, mas Erick e Carlinhos foram as primeiras substituições.

O jogo mudou quando Castillo, do Universidad Católica, foi expulso após receber o segundo cartão amarelo. Logo depois, Léo Pereira entrou em campo, e o Vitória intensificou a pressão. Aos 28 minutos, Matheuzinho converteu pênalti, empatando a partida. Léo Pereira ainda teve uma chance de virar o jogo de cabeça, mas a bola passou perto.

O próximo desafio do Vitória é contra o Flamengo, no sábado (6), pelo Campeonato Brasileiro, também no Barradão. Em seguida, o Leão volta a campo pela Sul-Americana, contra o Defensa y Justicia, na Argentina.