Baiana de receptivo é coagida a tirar roupa para provar inocência em acusação de furto; caso ocorreu em Praia do Forte

Publicado em 02/04/2025 às 12:23:48
Baiana de receptivo é coagida a tirar roupa para provar inocência em acusação de furto; caso ocorreu em Praia do Forte

Uma profissional de receptivo da Bahia busca reparação legal após ser injustamente acusada de furto por uma turista argentina em Praia do Forte, um conhecido destino turístico no Litoral Norte baiano. Jucione Manuele, a vítima, relata que foi forçada a se despir, permanecendo apenas com roupas íntimas, para comprovar que não havia roubado a carteira da turista. O incidente ocorreu na última sexta-feira (28).

Segundo o relato de Jucione à TV Bahia, a turista e seu acompanhante solicitaram uma fotografia com ela. Ao tentar pegar a carteira para efetuar o pagamento, a turista notou sua ausência e prontamente acusou Jucione de furto.

Diante da acusação, Jucione foi coagida a tirar suas roupas para provar sua inocência. Posteriormente, a carteira foi encontrada em uma loja que a turista havia visitado anteriormente. Após a descoberta do engano, o marido da turista teria oferecido R$ 250 a Jucione para que ela não registrasse um boletim de ocorrência.

Jucione recusou a oferta e denunciou o caso às autoridades. A Polícia Civil informou, em nota, que um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi registrado na Delegacia de Proteção Ambiental de Praia do Forte contra a turista por suspeita de calúnia. A investigação está em andamento, com oitivas e outras diligências sendo realizadas.