Willian Oliveira projeta duelo contra o Fortaleza: "Importância de concretizar a permanência"
Com 51 jogos em 2024, o volante Willian Oliveira é um dos jogadores que mais atuaram pelo Vitória na temporada. O meio-campista, que contribuiu com seis gols e duas assistências até agora, conversou com a imprensa nesta quinta-feira (28), antes do duelo contra o Fortaleza, no domingo (1), às 18h30, no Barradão, pela 36ª rodada da Série A.
Willian Oliveira, que só não entrou em campo mais vezes que Wagner Leonardo (53 jogos) e Matheuzinho (52), lembrou que vem sendo um ano "especial" em termos de gols. Com cinco gols no Brasileirão, o meio-campista só fica atrás de Alerrandro, que marcou 11.
"Primeiramente, glória a Deus por estar vivendo esse momento. Na minha carreira já expressei isso. Para mim é nova essa minha fase artilheira. Na minha carreira, desde quando comecei a jogar, é um ano especial em termo de gols. E tenho sido muito feliz. Muitas vezes eu nem acredito por ter cinco gols pela elite do Campeonato Brasileiro. Tem sido especial", contou Willian Oliveira.
O jogador, que está com 31 anos e tem passagens por Fluminense, Sport, Goiás, Ceará, Cruzeiro, entre outras equipes, também projetou a partida contra o Leão do Pici, que pode sacramentar a permanência do Vitória na Série A.
"A importância de concretizar a permanência. Eu tenho como meta fazer o meu melhor. E quando eu piso no clube e deixo no mesmo lugar onde eu encontrei cumpro a meta. Sobre metas, essa tem sido a nossa mensagem jogo a jogo. No segundo turno, os números comprovam isso. E esse grupo está de parabéns", disse Wilian Oliveira.
Com 42 pontos após 35 rodadas, o Vitória é o 12º colocado e soma quatro pontos a mais que o Criciúma, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Já o Fortaleza está na 4ª posição, com 65 pontos.