Promessa do rugby é morto por tubarão-branco durante mergulho na Nova Zelândia
Apaixonado por mergulho, Jade Kahukore-Dixon, jovem promessa do Rugby, morreu, aos 24 anos, depois de ser atacado por um tubarão-branco enquanto mergulhava perto das Ilhas Chatham, na Nova Zelândia.
O incidente ocorreu na última terça-feira (12), quando Jade saltou de um barco para a água e foi surpreendido pelo animal. Equipes de emergência foram acionadas ao meio-dia e chegaram a transportar Jade para o hospital, mas ele não resistiu aos ferimentos.
“Os serviços de emergência foram chamados após relatos de que um homem, que mergulhava de um barco, havia sido gravemente ferido. Ele foi levado ao hospital, mas faleceu”, disse um porta-voz da polícia à mídia britânica.
O pai de Jade, Jacky Dixon, prestou uma homenagem ao filho e o descreveu como um "menino incrível", com grande amor por pesca e mergulho desde pequeno.
"Eu não podia acreditar. Ficava imaginando ele quando era pequeno. Não vou mais ter meu filho. Ele faria qualquer coisa para proteger a família", disse Jacky ao portal Stuff.
Jade foi listado, em 2018, como um dos jovens talentos do time de rugby das Ilhas Chatham. A perda gerou comoção na região.