Polícia Militar desmantela laboratório de drogas em Serra do Ramalho e prende dois suspeitos

Em uma operação realizada na tarde da última quarta-feira (02), a Polícia Militar, através da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT/Rondesp) Meio-Oeste, desmantelou um laboratório de produção e depósito de drogas em Serra do Ramalho, no oeste baiano. A ação resultou na prisão de dois homens, enquanto um terceiro conseguiu escapar.
A operação teve início durante um patrulhamento de rotina em área rural do município, quando policiais avistaram um indivíduo em comportamento suspeito. Ao perceber a aproximação da viatura, ele tentou evadir-se, mas foi interceptado e abordado. Com ele, foram encontrados tabletes de maconha.
Interrogado sobre a origem da droga, o suspeito admitiu a existência de uma plantação de maconha e um laboratório para prensagem e armazenamento do entorpecente nas proximidades.
No local indicado, os policiais detiveram um segundo suspeito, que se apresentou como funcionário do laboratório. Um terceiro indivíduo conseguiu fugir ao notar a chegada da polícia.
Durante a operação, foram apreendidos uma espingarda calibre 36, mais de 100 munições de diversos calibres, uma prensa hidráulica, uma máquina de embalar a vácuo, diversos tabletes de maconha e materiais para refino e embalagem de drogas.
Os dois suspeitos detidos foram conduzidos à delegacia local e autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo.