Polícia Civil cumpre mandados contra crimes cibernéticos no município de Barra

Em uma operação conjunta, a Polícia Civil da Bahia e a Polícia Civil do Distrito Federal deflagraram, nesta quarta-feira (02), uma ação no município de Barra, no Vale de São Francisco, com o objetivo de investigar crimes cibernéticos. Mandados de busca e apreensão foram cumpridos contra um grupo suspeito de utilizar uma página em rede social para disseminar notícias falsas, calúnia e difamação.
As investigações apontam que o grupo atacava diversas vítimas, incluindo cidadãos comuns, políticos, servidores públicos, policiais e candidatos. Durante a operação, foram apreendidos celulares e computadores, que passarão por análise pericial para identificar os autores dos crimes e reunir provas.
De acordo com as investigações, os responsáveis pela página e pelos ataques virtuais estariam localizados em Brasília. O delegado Jenivaldo Rodrigues ressaltou que todos os envolvidos serão identificados e responsabilizados pelos seus atos. "É necessário entender que ninguém pode transgredir a lei sem consequências. Todos os envolvidos que causaram transtornos aos cidadãos de Barra serão identificados e responsabilizados", afirmou o delegado. As investigações prosseguem com o objetivo de identificar outros possíveis envolvidos no esquema criminoso.