Participantes do Revalida 2025 podem enviar documentos de conclusão de curso até sábado; saiba mais

Candidatos que realizaram a primeira etapa do Revalida 2025 têm até o próximo sábado, 29 de junho, para submeter a documentação que comprova a conclusão do curso de Medicina no exterior. O processo é mandatório para que médicos formados fora do Brasil possam exercer a profissão no país.
O prazo para o envio dos documentos, que incluem diploma, certificado ou declaração de conclusão, foi aberto na última segunda-feira, 24 de junho. A submissão deve ser feita exclusivamente por meio do Sistema Revalida. Caso a documentação original esteja em idioma diferente de português, inglês, francês ou espanhol, é exigida a apresentação de tradução juramentada.
Inscritos em edições anteriores do Revalida que já tiveram a documentação de conclusão de curso aprovada estão dispensados de um novo envio, pois a homologação será realizada automaticamente pelo sistema.
De acordo com a Agência Brasil, estão aptos a participar da segunda etapa do Revalida 2025/1 os candidatos que foram aprovados na prova de habilidades clínicas, aqueles com a documentação de conclusão de curso já validada e os formados que obtiveram o desempenho mínimo exigido na primeira fase do exame.