Na Argentina, Vitória empata sem gols com o Defensa y Justicia pela Sul-Americana

Publicado em 11/04/2025 às 00:10:45
Na Argentina, Vitória empata sem gols com o Defensa y Justicia pela Sul-Americana

Após um hiato de 11 anos sem atuar em solo estrangeiro, o Vitória empatou sem gols com o Defensa y Justicia, em Buenos Aires, pela segunda rodada do Grupo B da Copa Sul-Americana. A partida, disputada no Estádio Norberto Tomaghello, marcou a volta do Leão aos jogos internacionais.

Com o resultado, o Vitória soma dois pontos na competição, repetindo o placar do empate em 1 a 1 contra o Universidad Católica na rodada inaugural. O grupo ainda conta com Cerro Largo, que também possui um ponto. As equipes se enfrentam ainda nesta quinta-feira. O regulamento da Sul-Americana garante vaga direta nas oitavas de final apenas aos líderes de cada grupo, enquanto os segundos colocados disputarão uma fase prévia contra os terceiros da Libertadores.

O próximo desafio do time comandado por Thiago Carpini será novamente longe de seus domínios, desta vez contra o Atlético Mineiro, no domingo (13), às 20h30, no Mineirão, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O Vitória volta a campo pela Sul-Americana no dia 23 de abril, às 21h30, contra o Cerro Largo, no Barradão.

O Jogo

O Defensa y Justicia iniciou a partida pressionando, com Molinas levando perigo logo aos 6 minutos. O Vitória respondeu com uma blitz ofensiva aos 10 minutos, com destaque para Erick e Carlinhos, mas o goleiro Bologna impediu a abertura do placar. Lucas Arcanjo, do Vitória, também se destacou com uma defesa importante aos 18 minutos, após chute de Larralde. Matheuzinho ainda criou uma boa oportunidade para o Leão, aos 27, com uma jogada individual, mas a bola saiu.

No segundo tempo, o Vitória tentou tomar o controle da partida, e Janderson arriscou um chute que foi interceptado pela defesa. Thiago Carpini promoveu mudanças na equipe, com as entradas de Carlos Eduardo e Wellington Rato. O Vitória perdeu uma boa chance aos 26 minutos, com Janderson e Carlos Eduardo, mas a defesa argentina se manteve firme. Nos minutos finais, Lucas Arcanjo garantiu o empate com uma defesa crucial em chute de César Pérez. Apesar da pressão do Defensa y Justicia nos acréscimos, o placar permaneceu inalterado.

Ficha Técnica

* Defensa y Justicia 0x0 Vitória
* Copa Sul-Americana - 2ª rodada do Grupo B
* Local: Norberto Tomaghello, Argentina
* Data: 10/4/2025
* Árbitro: Augusto Menéndez (Peru)

Escalações

* Defensa y Justicia: Bologna; Cannavaro, Ferreira, Balanta e Pérez; Gutiérrez, Pérez e Molinas (Ramírez); González, Larralde e Miritello. Técnico: Pablo de Muner.
* Vitória: Lucas Arcanjo; Claudinho, Lucas Halter, Zé Marcos e Jamerson; Baralhas (Ricardo Ryller), Willian Oliveira e Matheuzinho (Fabri); Erick (Wellington Rato), Janderson (Gustavo Mosquito) e Carlinhos (Carlos Eduardo). Técnico: Thiago Carpini.