Hugo Calderano faz história e leva Brasil à semifinal da Copa do Mundo de Tênis de Mesa

Em um dia histórico para o tênis de mesa brasileiro, Hugo Calderano cravou seu nome como o primeiro atleta do país a alcançar a semifinal da Copa do Mundo. A façanha foi selada nesta sexta-feira (18), em Macau, com uma vitória contundente sobre o japonês Tomokazu Harimoto, número 3 do mundo, por 4 sets a 1. O carioca impôs seu ritmo com parciais de 8/11, 11/8, 11/8, 11/8 e 12/10, garantindo um lugar entre os quatro melhores da competição.
Calderano agora se destaca como o único representante não chinês na semifinal. A disputa por uma vaga na final será neste sábado, às 3h15 (horário de Brasília), contra o chinês Wang Chuqin, vice-líder do ranking mundial da ITTF. O palco do confronto será a Galaxy Arena, em Macau.
A participação brasileira na chave feminina também teve destaque. Bruna Takahashi, apesar da derrota nas quartas de final para a chinesa Xingtong Chen, número 4 do mundo, por 4 sets a 1 (11/8, 6/11, 13/11, 11/7 e 11/7), alcançou o melhor resultado da história do Brasil na Copa do Mundo, consolidando seu lugar entre as melhores do mundo.