Hansi Flick, técnico do Barcelona, critica calendário apertado: "Não temos tempo para descansar"

Hansi Flick, técnico do Barcelona, elevou o tom contra o apertado calendário do futebol espanhol. Em coletiva na última sexta-feira, o alemão não poupou palavras para expressar sua insatisfação com a falta de tempo para descanso da equipe, culpando os organizadores da competição.
"Não temos tempo para descansar. Quem toma as decisões não tem a menor ideia", disparou Flick, ao comentar a derrota por 3 a 1 para o Borussia Dortmund na Liga dos Campeões. Apesar do revés, o Barcelona avançou, beneficiado pela vitória por 4 a 0 no primeiro jogo.
Embora não atribua a derrota unicamente ao desgaste, Flick reconheceu o peso da sequência intensa de jogos. "Sabem quantos jogos fizemos nas últimas duas semanas? Talvez não estejamos no nosso melhor, mas estou orgulhoso da minha equipe. Se nos dissessem, em abril, que estaríamos na final da Copa, nas semifinais da Champions e no topo da tabela, não acreditaríamos. Perdemos apenas um jogo", ponderou.
As críticas de Flick ao calendário já haviam sido feitas em março, quando relacionou o excesso de jogos à lesão de Dani Olmo após a vitória sobre o Osasuna. Agora, com o confronto contra o Celta pelo Campeonato Espanhol se aproximando, o treinador voltou a se manifestar.
"É uma piada. Se tivermos sucesso, será um sucesso para a Liga, mas a situação é inacreditável. Toda federação, como a Bundesliga, se preocupa com os clubes, mas não aqui. Eles dizem que serão seis dias depois, mas não têm noção do que isso significa para os jogadores. É inacreditável", lamentou.
O Barcelona, líder da LaLiga com 70 pontos (quatro a mais que o Real Madrid), enfrenta o Celta de Vigo neste sábado, às 11h15, no Estádio Olímpico Lluís Companys.