Fundador da igreja Bola de Neve, apóstolo Rina, morre em acidente de moto; religioso foi denunciado por agressão

Publicado em 18/11/2024 às 12:37:43
Fundador da igreja Bola de Neve, apóstolo Rina, morre em acidente de moto; religioso foi denunciado por agressão

O fundador da igreja Bola de Neve, Rinaldo Luiz de Seixas Pereira, conhecido como apóstolo Rina, morreu aos 52 anos após sofrer um acidente de moto em Campinas, no interior de São Paulo.

De acordo com a Concessionária Rota das Bandeiras, responsável pela administração do Corredor Dom Pedro de rodovias, o acidente grave aconteceu no km 131 da rodovia D. Pedro I (SP-065), em Campinas, por volta das 16h04. Rina chegou a ser encaminhado ao Hospital das Clínicas Unicamp após sofrer uma fratura na clavícula, mas não resistiu aos ferimentos.

O acidente deixou uma faixa da pista sul, no sentido Jacareí, interditada por 40 minutos.Rina, além de ter fundado a igreja Bola de Neve, uma das maiores denominações evangélicas do Brasil e que conta com mais de 560 unidades espalhadas por 34 países, ficou conhecido pela forte presença nas redes sociais e a comunicação com os jovens.

O religioso também se envolveu em polêmicas e foi denunciado pela esposa, a pastora e cantora gospel Denise Seixas por agressão, violência psicológica, injúria, ameaça e difamação. Em julho deste ano, a Justiça determinou que Rina entregasse todas as armas em sua posse após as denúncias de violência doméstica.

A situação fez com que ele fosse afastado das funções na igreja. A cantora e pastora conseguiu uma medida protetiva contra o marido. Após a morte de Rinaldo, o perfil oficial da Bola de Neve divulgou um comunicado lamentando a perda.

"Neste momento de grande tristeza, nos colocamos em oração por sua família, amigos e toda a igreja que foi tão abençoada por seu ministério, deixando um legado que jamais será esquecido", diz a nota.