Causa da morte do produtor musical Quincy Jones é revelada
A causa da morte do produtor musical Quincy Jones foi revelada 10 dias após o falecimento do ícone da cultura pop. De acordo com a certidão de óbito divulgada pelo Departamento de Saúde Pública do Condado de Los Angeles, nos Estados Unidos, obtida pelo TMZ, Quincy morreu de câncer de pâncreas.
O músico, compositor, arranjador e produtor de cinema faleceu aos 91 anos no início do mês de novembro. Quincy, que venceu 28 Grammys, além de ter duas estatuetas honorárias do Oscar e um Emmy, foi o responsável por produzir três dos mais importantes álbuns de Michael Jackson, 'Off The Wall' (1979), 'Thriller' (1983) e 'Bad' (1987).
Quincy também tinha uma forte ligação com o Brasil. Apaixonado pela cultura local, o artista era admirador de Gilberto Gil, Jorge Ben Jor, Djavan, Ivan Lins, Milton Nascimento. No Instagram, Carlinhos Brown compartilhou um depoimento sobre o músico e falou sobre a importância dele para a Associação Pracatum Ação Social.
"Em nosso encontro na Bahia, eu o considerei um professor da Pracatum, e ele chorando - emocionado - dizia que não, pois o movimento musical dele não tinha feito nem a metade por nós. Em seguida, eu disse, “O senhor está enganado. Tudo que você promoveu com Michael Jackson, Paulinho da Costa e grandes homens iluminados, nos trouxe a aula do interesse.” Somos tudo isso por causa deste gênio também."