Botafogo perde na estreia da Libertadores e Renato Paiva dispara: "Jogo muito mal jogado"

Publicado em 03/04/2025 às 10:47:48
Botafogo perde na estreia da Libertadores e Renato Paiva dispara: "Jogo muito mal jogado"

A estreia do Botafogo na Copa Libertadores 2025 terminou em frustração para a torcida e para o técnico Renato Paiva, que amargou sua primeira derrota no comando da equipe. O Glorioso foi superado pelo Universidad de Chile por 1 a 0, em Santiago, na última quarta-feira (2).

Visivelmente insatisfeito com o desempenho, Paiva criticou a falta de efetividade do time. "Foi um jogo muito mal jogado da nossa parte, com os mesmos problemas do último jogo. Falta definição no ataque, não conseguimos finalizar as jogadas. Precisamos ser mais efetivos na posse de bola e concluir em finalizações", declarou o treinador.

Em busca de alternativas, Paiva promoveu mudanças na escalação, com Matheus Martins e Santi Rodríguez entrando nos lugares de Artur e Savarino, respectivamente. A expulsão de Igor Jesus nos acréscimos também gerou descontentamento. "Não é uma dor de cabeça para mim, mas sim para o Igor, que está suspenso", afirmou o técnico.

Com o resultado negativo, o Botafogo ocupa a terceira posição do Grupo A, atrás de Universidad de Chile e Estudiantes, ambos com três pontos. O Carabobo, da Venezuela, é o último colocado. O próximo desafio do Alvinegro será contra o Juventude, no sábado (5), no Estádio Nilton Santos, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Antes de assumir o Botafogo, Renato Paiva teve uma passagem marcante pelo Bahia em 2023, onde chegou sob a expectativa de implementar um futebol moderno. Em nove meses, o técnico português viveu altos e baixos, deixando sua marca no elenco e no estilo de jogo do Tricolor. Apesar de momentos de instabilidade e luta contra o rebaixamento na Série A, Paiva contribuiu para o desenvolvimento de jogadores como Cauly. No entanto, a falta de consistência nos resultados culminou em sua saída. Em 49 jogos à frente do Bahia, Paiva somou 19 vitórias, 15 empates e 15 derrotas. Sua última partida foi um empate em 1 a 1 contra o Vasco, pelo Brasileirão 2023. Em determinado momento da temporada, o técnico enfrentou uma sequência de oito jogos sem vencer.