Após derrota para o Ceará, Lisca é demitido do América-MG
Através de comunicado publicado na tarde desta terça-feira (19), a diretoria do América-MG anunciou a demissão do técnico Lisca e do auxiliar Márcio Hahan. O afastamento do treinador aconteceu após a derrota por 1 a 0 para o Ceará, na noite desta segunda-feira, no Castelão, pela penúltima rodada do Brasileirão Série B.
Ainda durante a nota, o Coelhão afirmou que Lisca e o clube tinham um compromisso de renovação de contrato acordado, caso o time conseguisse o acesso para a próxima Série A do Brasileirão. Com a derrota, na 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time ficou sem chances matemáticas de voltar para a elite do futebol do país.
No América, Lisca chegou à semifinal da Copa do Brasil e um acesso para a Série A em 2021. Já no ano seguinte, o técnico foi vice-campeão mineiro, mas não vingou e, naquela ocasião, deixou o clube com 82 jogos, 40 vitórias, 27 empates e 15 derrotas.
O América Futebol Clube comunica a saída do técnico Lisca e de seu assistente Márcio Hahn. O clube ressalta que havia um acerto interno entre as partes para a renovação contratual, que se concretizaria em caso de acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, objetivo que não foi… pic.twitter.com/QQnc3c6gkN
— América FC (@AmericaFC1912) November 19, 2024