Três morrem em ação policial em povoado de Jacobina; mulher e adolescentes foram apreendidos

Um confronto entre policiais militares e um grupo armado resultou na morte de três homens em Jacobina, no Piemonte da Diamantina, nesta sexta-feira (18). A ação, que ocorreu na localidade de "Lagoa do Peixe", zona rural do município, também culminou na prisão de uma mulher e na apreensão de dois adolescentes.
De acordo com a Polícia Militar da Bahia (PM-BA), a 91ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) recebeu informações sobre a presença de indivíduos armados em uma residência na área. Ao chegarem ao local, os policiais teriam sido recebidos a tiros pelo grupo, dando início ao confronto. Os suspeitos feridos foram socorridos e encaminhados para um unidade de saúde local, onde não resistiram aos ferimentos.
A Polícia Civil identificou os mortos como Edmário Araujo de Souza, 42 anos; Robeilton Dias Pereira, 31 anos; e Edmário Alexandre dos Santos, 32 anos. O trio é apontado como suspeito de envolvimento em roubo de veículos. A mulher e os dois adolescentes encontrados na residência foram encaminhados para a delegacia local para prestar depoimento.
Durante a operação, a polícia apreendeu um vasto arsenal, incluindo uma pistola 9mm, três revólveres calibre 38, um revólver calibre 44, 85 munições de diversos calibres, duas placas de colete balístico, quatro tabletes de maconha, além de uma porção e sacolas contendo a mesma erva. Também foram encontradas porções de crack e cocaína, uma motocicleta, dois coldres, um par de algemas, uma peruca, uma máscara, duas balanças de precisão, oito celulares e uma balaclava.