Servidores do TJ-BA anunciam greve para aprovação do PCCV

Publicado em 18/03/2025 às 16:23:51
Servidores do TJ-BA anunciam greve para aprovação do PCCV

Servidores do Poder Judiciário da Bahia intensificam a pressão pela aprovação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV). Diante da defasagem salarial, dos efeitos da inflação e do descumprimento da data-base pelo governo estadual, o Sindicato dos Servidores dos Serviços Auxiliares do Poder Judiciário do Estado da Bahia (SINTAJ) convocou uma Assembleia Geral Extraordinária para o último sábado (15), onde foram definidos os rumos da mobilização.

A categoria alega que suas reivindicações têm sido ignoradas, mesmo após diversas manifestações na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), articulações com parlamentares e cobranças ao Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA).

Após a assembleia, os servidores decidiram pela realização de uma greve progressiva, com paralisações e manifestações. O calendário de ações inclui: assembleia presencial em 19 de março de 2025; paralisações de 24 horas com manifestações na ALBA nos dias 25 de março e 1º de abril de 2025; paralisação de 48 horas com manifestação na ALBA nos dias 8 e 9 de abril de 2025; e nova assembleia em 12 de abril de 2025 para avaliar o andamento do movimento.