'Serial Killer de Alagoas' vai a júri popular por dois assassinatos

Publicado em 03/04/2025 às 21:05:48
'Serial Killer de Alagoas' vai a júri popular por dois assassinatos

Albino Santos de Lima, 42 anos, conhecido como o "Serial Killer de Alagoas" e acusado de cometer pelo menos 18 homicídios em Maceió, será levado a júri popular. A Justiça já determinou que ele seja julgado pelo Tribunal do Júri em dois casos: as mortes de Emerson Wagner da Silva, ocorrida em junho do ano passado, e da adolescente Ana Clara Santos Lima, de 13 anos, assassinada em agosto de 2023. Ambos os crimes foram cometidos com o uso de arma de fogo.

O primeiro julgamento, referente à morte de Emerson Wagner da Silva, está agendado para a próxima sexta-feira, 11 de abril, conforme decisão do juiz José Eduardo Nobre Carlos, da 8ª Vara Criminal de Maceió. Neste caso, Albino também responderá pela tentativa de homicídio de um amigo de Silva, que conseguiu escapar dos disparos. A data do julgamento referente à morte de Ana Clara ainda não foi definida.

As investigações da Polícia Civil de Alagoas apontam Albino como o responsável por pelo menos 18 homicídios na capital alagoana, além de outras mortes ainda sob investigação. Inicialmente, ele foi apontado como autor de dez assassinatos ocorridos entre outubro de 2023 e agosto de 2024. Uma segunda fase da investigação atribuiu a ele outros oito crimes, ocorridos entre 2019 e 2020 em outra região da cidade, onde Albino residia na época.

De acordo com a Polícia Civil, Albino confessou os oito crimes cometidos entre fevereiro de 2019 e dezembro de 2020. Atualmente, ele está preso e responde a 11 processos por homicídio qualificado na Justiça. As investigações também revelaram que Albino tinha o hábito de fotografar-se nos túmulos de suas vítimas.

A reportagem do UOL tentou contato com o advogado de Albino, mas não obteve sucesso. O espaço permanece aberto para manifestações da defesa, e a matéria será atualizada caso haja um posicionamento.