Curso de Inglês com a Gringa - Fique fluente sem sair de casa Curso de Inglês com a Gringa - Fique fluente sem sair de casa Curso de Inglês com a Gringa - Fique fluente sem sair de casa

Rogério Ceni comemora um ano de Bahia e admite: "Tenho uma dívida com o torcedor"

Publicado em 09/09/2024 às 17:18:14
Rogério Ceni comemora um ano de Bahia e admite: "Tenho uma dívida com o torcedor"

O técnico Rogério Ceni completou nesta segunda-feira (9) um ano no comando do Esporte Clube Bahia. Em entrevista divulgada pelo clube, o treinador destacou a felicidade da marca, lembrou das diferenças entre as duas temporadas e admitiu que existe uma "dívida" com o torcedor pela falta de um título.

"Super especial estar aqui em um clube do tamanho do Bahia, em um novo momento, de reconstruição. Para um treinador, ficar um tempo como esse, tem que se valorizar. Conseguimos bons resultados, sei que estamos em dívida com o torcedor, que poderia ter o título estadual e do Nordeste. É uma dívida que tenho com o torcedor, mas tem coisas boas, como a permanência na Série A e a mudança da característica de jogo, que é legal ver o Bahia jogar, mas temos que melhorar. Além de vistoso, temos que ter resultados. Um ano diferente de um para outro. Pena não ter um título para o torcedor comemorar, mas esperamos devolver em coisas positivas daqui até o fim do ano para o torcedor ter a melhor posição em pontos corridos do Bahia na história", disse.

Ceni elogiou a relação com o torcedor tricolor e relembrou bons momentos em que viveu no clube.

"A relação com a torcida no estádio é fantástica. Esse é o prazer de trabalhar em grande clube. Joguei a vida inteira em um grande clube e trabalhei como treinador em outros quatro clubes, todos com pressão, mas com alegria e barulho. Aquela vitória contra o Corinthians foi marcante. Esse ano tivemos grandes jogos, agora é tentar fazer algo significativo no restante do ano", disse.

Na briga pelas primeiras posições no Brasileirão e nas quartas de final da Copa do Brasil, o comandante destacou a busca pela classificação à Copa Libertadores em 2025.

"Vou tentar até o último segundo entregar o que eu planejei com o grupo que temos para trabalhar.Para que ano que vem a gente tenha um calendário completo, se possível com a principal competição internacional. Conto com aquela sempre atmosfera, que é o que impulsiona o Bahia dentro de casa", destacou.

O Bahia volta a jogar quinta-feira (12), às 21h30, contra o Flamengo, pela segunda partida das quartas de final da Copa do Brasil.

Eduardo Spek - Engenheiro de Software
Eduardo Spek - Engenheiro de Software