Questão financeira pode rebaixar Lyon no Campeonato Francês

Publicado em 15/11/2024 às 21:37:41
Questão financeira pode rebaixar Lyon no Campeonato Francês

Nesta sexta-feira (15), a Direção Nacional de Controle e Gestão (DNCG) da Liga de Futebol Profissional da França (LFP), decidiu impedir o Lyon de contratar na próxima janela de transferências de inverno. Além disso, rebaixa-lo ao final do Campeonato Francês, caso a equipe francesa não consiga se recuperar financeiramente.

John Textor, dono do Lyon, teve uma reunião com representantes da DNCG, entidade responsável pela fiscalização das finanças do futebol francês. Textor, que também é proprietário da SAF do Botafogo, disse estar confiante.

"Estou confiante nos nossos números. Nunca posso ter confiança na forma como órgão regulatórios olham essas coisas. Acredito que a DNCG é independente de algumas pressões, mas temos muitos inimigos, dentro da direção da liga", afirmou o mandatário.

A holding pertencente a John Textor, a Eagle Football Group, chegou ao déficit de 25,7 milhões de euros (R$ 157 milhões) ao fim da temporada 2023/24. Segundo o jornal "L'Équipe", o decréscimo de receitas subiu a dívida da Eagle a 500 milhões de euros (R$ 3 bilhões).

A DCNG presumiu que os gestores do time francês apresentassem garantias financeiras de, pelo menos, 100 milhões de euros para a atual temporada. Segundo a emissora francesa RMC Sport, Textor prometeu fazer uma apresentação pública do caso neste sábado (16).