Jogadores e comissão técnica do Corinthians se manifestam contra impeachment de Augusto Melo; veja

Publicado em 24/11/2024 às 14:25:42
Jogadores e comissão técnica do Corinthians se manifestam contra impeachment de Augusto Melo; veja

Os jogadores do Corinthians se mostraram solidários à situação do presidente Augusto Melo e decidiram se manifestar publicamente. Nesta semana, atletas como Talles Magno, Fagner, Matheuzinho, Igor Coronado e Gustavo Henrique emitiram uma carta aberta nas redes sociais em apoio ao mandatário, demonstrando seu apoio contra um possível impeachment.

Na mensagem, os atletas afirmaram que Melo foi "justo, sincero e profissional ao honrar os compromissos do clube". Posteriormente, membros da gestão técnica e da dirigência também prestaram o amparo, a exemplo do diretor-executivo Fabinho Soldado e do auxiliar-técnico Emiliano Díaz, que juntamente com a comissão técnica liderada por Ramón Díaz, endossaram a manifestação dos jogadores, declarando apoio a Augusto Melo.




A votação pela destituição do presidente alvinegro acontecerá no Conselho Deliberativo do clube, de forma sigilosa, nesta quinta-feira (28), às 18h, no Parque São Jorge. Caso seja aprovado o afastamento, Augusto Melo deixará o cargo.

ENTENDA O PROCESSO DO IMPEACHMENT

Caso o impeachment seja aprovado, o vice-presidente Osmas Stabile assumirá interinamente a presidência do clube. Após a deliberação, o novo presidente terá um mês para convocar uma eleição indireta.

Diante desta situação, Romeu Tuma, presidente do Conselho Deliberativo, deverá marcar uma Assembleia Geral com os associados do clube, em até cinco dias, para oficializar o impeachment. Ao todo, existem 302 conselheiros, mas a presença de todos não é obrigatória nas sessões.

Vale lembrar que Augusto Melo tem mandato até 2026. O atual presidente do Alvinegro Paulista foi eleito no final do ano passado, ocupando a vaga de Duílio Monteiro Alves.