Protesto por morte de estudante em Engomadeira termina em tumulto com bombas e gás de pimenta com a PM

Publicado em 14/04/2025 às 22:52:45
Protesto por morte de estudante em Engomadeira termina em tumulto com bombas e gás de pimenta com a PM

Um confronto entre manifestantes e a Polícia Militar (PM) eclodiu na noite desta segunda-feira (14) no bairro de Engomadeira, em Salvador, durante um protesto pela morte da estudante Ana Luiza dos Santos Silva, de 19 anos. A jovem foi vítima de bala perdida durante uma operação policial na área.

De acordo com testemunhas, o protesto inicialmente pacífico se intensificou quando indivíduos começaram a atacar os policiais com granadas e fogos de artifício. Em resposta, a PM utilizou bombas de efeito moral e gás de pimenta, que se espalharam pelas casas da vizinhança.

Ana Luiza foi sepultada nesta segunda-feira no Cemitério da Ordem 3ª de São Francisco, após ser atingida no abdômen quando voltava da casa de uma amiga. No domingo (13), moradores já haviam realizado um protesto com cartazes e cobranças por um posicionamento da PM, o que resultou no desvio do transporte público.

Nesta segunda-feira, a comunidade organizou novas manifestações em dois pontos: um com barricadas em chamas bloqueando as entradas do bairro e outro com balões e cartazes na Estrada das Barreiras, importante via da região. A circulação de ônibus permanece suspensa na área.