Paulo Azi vai presidir a Comissão de Constituição e Justiça, a mais importante da Câmara dos Deputados

Após intensos debates internos, o União Brasil definiu o nome do deputado federal Paulo Azi, da Bahia, para a presidência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados. A eleição para presidente e vice-presidente da comissão está agendada para esta quarta-feira (19).
A indicação de Azi ocorreu após um dia de discussões entre líderes partidários e o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), que culminou na definição dos nomes para os 30 colegiados permanentes da Casa.
Azi, atual presidente do Diretório Estadual do União Brasil na Bahia, está em seu terceiro mandato consecutivo na Câmara dos Deputados. Anteriormente, exerceu três mandatos como deputado estadual na Assembleia Legislativa da Bahia, entre 2003 e 2015.
Ao longo de sua trajetória como deputado federal, Azi participou de diversas comissões, incluindo a própria CCJ, e presidiu o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar entre abril de 2021 e janeiro de 2023.
Além da carreira política, Paulo Azi é engenheiro civil e já atuou como coordenador regional da Companhia Brasileira de Armazenamento e diretor de Operações da Companhia de Engenharia Rural, ambas em Salvador.
Desde o início do ano, o deputado tem defendido a criação de uma comissão especial para analisar a PEC 66/2023, que permite o parcelamento de dívidas dos municípios com a Previdência Social, buscando viabilizar condições para que as prefeituras equilibrem suas contas e honrem seus compromissos.