Ministros do STF receberam HD e estudam material da trama golpista há uma semana

Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) estão, há uma semana, com o disco rígido contendo todas as peças processuais e as evidências que fundamentam a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outros sete indivíduos, acusados de envolvimento em uma suposta tentativa de golpe de Estado.
O material, conforme reportagem de O Globo, foi entregue aos ministros por Alexandre de Moraes, relator do caso. Além de Moraes, integram o colegiado responsável pela análise a ministra Cármen Lúcia e os ministros Flávio Dino, Cristiano Zanin e Luiz Fux.
A iniciativa visa otimizar a análise do processo, cujo julgamento está previsto para começar em 25 de março. A análise incluirá sustentações orais do procurador-geral da República, Paulo Gonet, e dos advogados de defesa dos denunciados. Dada a seriedade do caso, o próprio Gonet fará a apresentação perante a Primeira Turma, que terá sessões de julgamento extraordinárias convocadas pelo presidente, Cristiano Zanin.