Lucas Halter projeta estreia do Vitória na Sul-Americana: "Campeonato muito difícil"

Após um hiato de nove anos, o Vitória está de volta à Copa Sul-Americana. A estreia será nesta quarta-feira (2), às 21h30, contra o Universidad Católica, em partida válida pela 1ª rodada do Grupo B. O zagueiro Lucas Halter, capitão da equipe nos últimos jogos, concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira (1) e falou sobre a expectativa para o confronto com o time equatoriano.
Campeão da Sul-Americana em 2021 pelo Athletico-PR, Halter ressaltou a importância de disputar o torneio e o orgulho de representar o Vitória. Além do Universidad Católica, o Leão terá pela frente no grupo o Defensa y Justicia, da Argentina, e o Cerro Largo, do Uruguai.
O defensor destacou as diferenças entre a Sul-Americana e o Campeonato Brasileiro, competição em que o Vitória estreou recentemente com derrota para o Juventude. Segundo Halter, os jogos do torneio continental são mais dinâmicos e disputados fisicamente. Ele garantiu que a equipe estudou o adversário e está preparada para o desafio.
Depois do confronto com o Universidad Católica, o Vitória volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, onde enfrentará o Flamengo no domingo (6), no Barradão. Em seguida, o Leão retorna à Sul-Americana para enfrentar o Defensa y Justicia, na Argentina, no dia 10 de maio.