Lázaro Ramos comprou casa onde viu mãe ser agredida por patroa e transformou em ONG

Lázaro Ramos ressignificou um lugar marcado por dor. Em seu novo livro, "Na Nossa Pele", sequência de "Na Minha Pele", o ator compartilha um relato emocionante sobre como transformou um episódio traumático vivenciado por sua mãe.
O artista revela que adquiriu a casa onde sua mãe, Célia Maria do Sacramento, sofreu agressões verbais e físicas da sua então patroa, quando trabalhava como empregada doméstica. Lázaro tinha apenas 10 anos quando presenciou a cena: "Numa dessas visitas, enquanto eu no quarto me distraía com algum brinquedo improvisado, ouvi de repente um estalo. Saí apressado para ver o que estava acontecendo e percebi que a patroa da minha mãe tinha acabado de dar um tapa no rosto dela. E continuava a humilhá-la", relata na obra.
Após a agressão, a mãe de Lázaro continuou trabalhando na casa por mais três anos. Ela faleceu quando o ator tinha 19 anos.
Trinta e quatro anos depois, Lázaro transformou a dolorosa lembrança em algo positivo. Durante um passeio com os filhos, ele comprou o imóvel e o transformou na sede de uma ONG que acolhe profissionais resgatados de trabalho análogo à escravidão.
"A sensação foi de vingança misturada com justiça e insegurança. Descobri nesse dia que dava pra sentir tudo isso junto. E deu ainda uma vontade enorme de fazer o tempo voltar e compartilhar com minha mãe essa e tantas outras conquistas", revela o ator.