Justiça marca júri popular de Iuri Sheik por assassinato de empresário

O Tribunal de Justiça da Bahia agendou para 20 de maio o julgamento de Iuri Santos Abrão, o Iuri Sheik, pelo assassinato do empresário William Oliveira em Santo Antônio de Jesus, durante os festejos de São João de 2019.
O influenciador digital enfrentará o júri popular na 1ª Vara Criminal da Comarca local, acusado de Homicídio Qualificado. O julgamento está marcado para as 8h, na cidade onde o crime aconteceu. A realização do júri foi definida após o desembargador Eserval Rocha, relator do processo, indeferir um pedido da defesa do réu.
Vivaldo Amaral, advogado da família da vítima, Will Silva, declarou que utilizará todos os recursos disponíveis para garantir a condenação de Iuri Sheik, expressando o desejo de que ele seja encaminhado diretamente do tribunal para a prisão.
O caso remonta a junho de 2019, quando Iuri Sheik matou William Oliveira com tiros após uma discussão em um evento de paredão em Santo Antônio de Jesus. A motivação teria sido a recusa da vítima, ex-sócio da banda Black Style, em cumprimentá-lo.