Internautas acusam fotógrafo de racismo com pai de Maísa Silva

Um fotógrafo está no centro de uma polêmica após ser acusado de racismo por internautas ao confundir o pai da atriz Maisa Silva com um segurança no aeroporto do Rio de Janeiro. O incidente ocorreu quando o profissional registrava a chegada da estrela, que está no elenco da série "Garota do Momento", e narrou a cena, referindo-se a Celso Andrade, pai de Maisa, como o "segurança da Maisa".
A fala do fotógrafo gerou forte reação nas redes sociais, com usuários o acusando de racismo. O jornalista Jonas Di Andrade expressou sua indignação: "Inacreditável. As pessoas nem escondem mais que são racistas... Esse é o pai da Maisa, o Celso. Vocês não podem ver um homem negro que vocês já acham que é segurança de alguém". Um perfil dedicado à atriz também criticou a situação, ressaltando que essa não é a primeira vez que Celso é confundido com um funcionário.
Maisa já havia abordado o tema anteriormente, revelando em suas redes sociais que seu pai enfrenta constantemente situações semelhantes. A atriz destacou a disparidade no tratamento que ele recebe em comparação com ela e sua mãe, ambas brancas. "Eu percebo a diferença do tratamento que as pessoas têm com o meu pai do que comigo e com minha mãe... Ele sempre é o segurança, motorista... Eu nunca sofri preconceito nenhum pelo tom da minha pele", declarou Maisa, que até o momento não se manifestou sobre este caso específico.
@paparazziando COM SIMPATIA LIMITADA, MAISA DESEMBARCA ACOMPANHADA DO PAI NO R.J #famosos #babado #fofoca #maisa ? som original - PAPARAZZIANDO