Grupo Melanina Carioca se pronuncia após falas racistas de Ana Paula Minerato
O Grupo Melanina Carioca emitiu uma nota, nesta segunda-feira (25), se pronunciando após falas racistas da modelo Ana Paula Minerato contra a cantora Ananda. No suposto áudio, a modelo utiliza termos ofensivos contra a integrante do Melanina Carioca.
“Nós, do grupo Melanina Carioca, vimos a público manifestar nosso mais profundo repúdio a um ato de racismo sofrido por nossa integrante Ananda, que foi alvo de falas absolutamente inaceitáveis proferidas pela ex-panicat Ana Paula Minerato, que vazaram nas redes sociais”, começou a nota.
“A Ananda, que soube do ocorrido pelas redes sociais, após o áudio ser exposto, está recebendo o apoio e o carinho de todos nós, e, principalmente, da comunidade negra que luta por respeito e igualdade”, completou.
Após o áudio ser exposto, a modelo foi desligada da Gaviões da Fiel, onde era musa, e foi demitida da emissora Band. "A diretoria do Gaviões da Fiel Torcida e a Comissão de Carnaval comunicam o desligamento da musa Ana Paula Minerato de todas as atividades e representações ligadas aos Gaviões”, declarou.