Globo apaga vídeo com encenação de apuração sobre relatório da PF
O diretor de jornalismo da Globo, Ricardo Villela, mandou apagar de todas as redes sociais da emissora um vídeo de uma apuração encenada feita pelos repórteres políticos do Jornal Nacional em Brasília. A publicação iria de contra ao padrão adotado pela Globo nas redes.
Segundo a coluna Outro Canal, do jornal Folha de S. Paulo, Villela só teve conhecimento da publicação, idealizada pela coordenação de reportagem da Globo em Brasília, quando esta já estava no ar.
No vídeo, retirado do ar na última segunda-feira (25), o repórter Vladimir Netto, aparece interpretando uma conversa com outros jornalistas sobre o relatório da Polícia Federal relacionado a participação de Bolsonaro na tentativa de golpe militar no país.
???????? Redação do Jornal Nacional na preparação das reportagens sobre o indiciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro e mais 36 pessoas - entre ex-ministros, militares e assessores - no inquérito que apurava a tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022. pic.twitter.com/wSSw6ynQRM
— Eixo Político (@eixopolitico) November 21, 2024