Filho de Sandra de Sá vira alvo da Polícia Civil após acusação de estelionato

Publicado em 22/03/2025 às 15:45:22
Filho de Sandra de Sá vira alvo da Polícia Civil após acusação de estelionato

Jorge de Sá, filho da renomada cantora Sandra de Sá e também ator, é alvo de uma investigação da Polícia Civil por suspeita de estelionato e falsificação de documentos. O inquérito teve início em fevereiro de 2024, impulsionado por uma ação do Ministério Público de São Paulo (MPSP).

As denúncias contra Jorge de Sá surgiram após alegações de que ele teria enganado clientes interessados em bolsas de estudo em instituições dos Estados Unidos. Segundo reportagens da Veja e do Splash (Uol), o ator era contratado por famílias de São Paulo para intermediar o acesso a bolsas escolares nos EUA, utilizando o site de sua agência para divulgar sua capacidade de levar jovens brasileiros para estudar e praticar esportes em instituições de ensino americanas e europeias.

As famílias lesadas alegam que Jorge não cumpriu o acordado após o pagamento pelos serviços. O MPSP aponta que o filho de Sandra de Sá não repassava os valores pagos às instituições de ensino nos Estados Unidos.

Em sua defesa, através do advogado Sylvio Guerra, Jorge de Sá nega as acusações e quaisquer irregularidades. Ele afirma nunca ter se apresentado como representante oficial de instituições de ensino estrangeiras, mas garante ter contatos que facilitam a ida legal de jovens brasileiros para estudar no exterior.

Jorge alega que, nos casos em que não conseguiu concretizar o serviço, buscou as famílias para propor acordos e devolver o valor investido, mas algumas não aceitaram a proposta, optando por denunciá-lo publicamente.