ANUNCIE NA NOTABAIANA ANUNCIE NA NOTABAIANA ANUNCIE NA NOTABAIANA

Festa rubro-negra: torcida do Vitória promove "Aeronego" no embarque da equipe

Publicado em 13/09/2024 às 19:19:15
Festa rubro-negra: torcida do Vitória promove "Aeronego" no embarque da equipe

"Tua força de onde vem? Dessa torcida, que canta e vibra!". A torcida do Vitória fez valer uma de suas músicas mais famosas nesta sexta-feira (13), no embarque do Leão para Goiânia, local da partida contra o Atlético Goianiense, neste sábado (14), às 16h, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com uma festa que contou com bandeiras, fogos de artifícios e bateria, no Aeroporto Internacional de Salvador, a torcida rubro-negra prestou apoio ao elenco, que busca escapar do rebaixamento para a Série B do Brasileirão.

Restando 13 jogos para o fim da Série A, o Vitória ocupa a 18ª colocação, com 22 pontos, cinco a menos que o Fluminense, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Já o Atlético-GO, adversário do Leão neste sábado, é o lanterna da competição com 18 pontos conquistados. Corinthians, 17° com 25 pontos, e Cuiabá, 19° com 22, completam o atual Z4 da Série A.

Mateus Henrique, presidente da torcida organizada Rasta do Vitória, que tem dois anos de atividade, conversou com o BN e mostrou otimismo para a recuperação do Leão e permanência na Série A.

"O sentimento é de que a gente precisa estar apoiando em todos os momentos. Estamos fazendo isso desde a Série C e agora não seria diferente. A torcida se fez presente em bom número. Agora é esperar os três pontos. Acho que Matheuzinho vai jogar e isso é bom pro time. A expectativa é muito boa", comentou Mateus.

Torcida Rasta marcou presença no Aeroporto de Salvador | Foto: Hugo Araújo/BN

Além da Rasta, a maior torcida organizada do Vitória, a TUI (Torcida Uniformizada Os Imbatíveis), com a sua bateria, marcou presença no embarque.

Torcida Uniformizada Os Imbatíveis presente no embarque do Vitória nesta sexta-feira (13) | Foto: Hugo Araújo/BN

Após enfrentar o Atlético-GO, o Vitória encara o Juventude, no sábado (21), às 16h, no Barradão. Na sequência, os adversários do Rubro-Negro são Internacional (fora), Atlético Mineiro (fora), RB Bragantino (casa), Fluminense (casa), Athletico-PR (fora), Corinthians (casa), Criciúma (fora), Botafogo (fora), Fortaleza (casa), Grêmio (casa) e Flamengo (fora).

Para o duelo, o técnico Thiago Carpini não poderá contar com o lateral-direito Willean Lepo, o lateral-esquerdo PK e o volante Caio Vinícius. Por outro lado, o Vitória terá os retornos do volante Ricardo Ryller e do meia Matheuzinho.


Você acredita que o Vitória permanece na Série A em 2025?

Eduardo Spek - Engenheiro de Software
Eduardo Spek - Engenheiro de Software