ANUNCIE NA NOTABAIANA ANUNCIE NA NOTABAIANA ANUNCIE NA NOTABAIANA

Daniela Borges desconversa sobre candidatura à reeleição da OAB-BA: "Não estamos tratando esse tema"

Publicado em 22/07/2024 às 12:41:45
Daniela Borges desconversa sobre candidatura à reeleição da OAB-BA: "Não estamos tratando esse tema"

Apesar da proximidade da eleição para a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil Seção Bahia (OAB-BA), prevista para novembro, a atual presidente Daniela Borges evitou comentar a chegada do novo pleito. Segundo a presidente, o tema só começará a ser tratado em meados de setembro, nos 45 dias antes da eleição - período previsto para a campanha.

"A gente ainda está trabalhando tanto, com tantas entregas. A eleição é só em novembro, a gente tem inclusive uma vedação das pessoas nem sequer poderem se declarar pré-candidatos, antes do período, então a gente está num momento ainda de muito trabalho, muita entrega, a gente ainda não está tratando desse tema, que será tratado mais pra frente, são 45 dias antes, então provavelmente setembro", disse em entrevista ao NB na manhã desta segunda-feira (22).

Daniela foi questionada pela reportagem se o grupo ao qual faz parte pretende continuar com o protagonismo feminino ao lançar seu nome na busca pela reeleição ou colocar outra candidatura. Eleita em 2021 para o triênio 2022-2024, se tornou a primeira mulher a presidir a OAB-BA.

A declaração foi feita durante a 4ª Conferência Estadual da Mulher Advogada, que acontece entre esta segunda e terça-feira (23), no Centro de Convenções Salvador. Promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil Seção Bahia (OAB-BA), o encontro reunirá importantes nomes da advocacia e do meio jurídico baiano para discutir o tema "Mulheres Plurais: caminhos para mudar o mundo".

A abertura da conferência conta com a palestra magna da ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) e atual presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Cármen Lúcia.

AÇÕES CONCRETAS

Ainda em entrevista ao NB, Daniela Borges garantiu que os temas discutidos no evento devem passar para adoção de medidas efetivas no enfrentamento à violência contra a mulher.

"Sempre tem a carta da conferência e dessa vez vai ter enunciados, propostas de enunciados de ações, a gente vai sediar também durante a conferência o encontro, um fórum da rede de enfrentamento à violência contra a mulher. E o objetivo é que toda a rede representada também tragam propostas de ações, de enunciados. A gente vai refletir, vai discutir, mas refletir e discutir para a prática, para ações, projetos que nos permitam mudar o mundo", apontou.

Eduardo Spek - Engenheiro de Software
Eduardo Spek - Engenheiro de Software