ANUNCIE NA NOTABAIANA ANUNCIE NA NOTABAIANA ANUNCIE NA NOTABAIANA

CBF inicia campanha "De olho nos olhinhos" sobre a conscientização do câncer ocular

Publicado em 06/09/2024 às 19:34:41
CBF inicia campanha "De olho nos olhinhos" sobre a conscientização do câncer ocular

A CBF anunciou nesta sexta-feira (6) a parceria com a campanha "De olho nos olhinhos", que chega à sua terceira edição. A iniciativa tem como objetivo conscientizar sobre o retinoblastoma, um tipo de câncer ocular infantil, e incentivar o diagnóstico precoce da doença.

A campanha será divulgada durante o jogo entre Brasil e Equador, no Estádio Couto Pereira, através de placas de publicidade e do telão. Além disso, materiais da campanha foram expostos no centro de treinamento da Seleção Brasileira.

"A CBF está sempre disposta a apoiar iniciativas que impactem positivamente a vida dos brasileiros. Ao assistir ao vídeo de divulgação da campanha, decidimos envolver a Seleção para amplificar a mensagem", afirmou Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.

Um dos principais objetivos da campanha é auxiliar as famílias a encontrar médicos especializados e centros de referência para o diagnóstico e tratamento do retinoblastoma. "Queremos que as famílias identifiquem os sintomas precocemente e procurem ajuda médica. O diagnóstico precoce é fundamental para o sucesso do tratamento", destacou Tiago Leifert, um dos idealizadores da campanha.

SINTOMAS DO RETINOMBLASTOMA

Os principais sintomas do retinoblastoma são Leucocoria: reflexo branco na pupila, semelhante ao "olho de gato", visível em fotos com flash; tremor nos olhos: Movimentos involuntários dos olhos; estrabismo: Desvio ocular. Ao identificar qualquer um desses sintomas, o responsável pelo paciente deve buscar um oftalmologista imediatamente.

ANUNCIE NA NOTABAIANA ANUNCIE NA NOTABAIANA ANUNCIE NA NOTABAIANA
Curso de Inglês com a Gringa - Fique fluente sem sair de casa Curso de Inglês com a Gringa - Fique fluente sem sair de casa Curso de Inglês com a Gringa - Fique fluente sem sair de casa