Curso de Inglês com a Gringa - Fique fluente sem sair de casa Curso de Inglês com a Gringa - Fique fluente sem sair de casa Curso de Inglês com a Gringa - Fique fluente sem sair de casa

Carpini avalia derrota pro Botafogo e explica escolha por Bruno Uvini no lugar de Camutanga

Publicado em 23/05/2024 às 02:52:39
Carpini avalia derrota pro Botafogo e explica escolha por Bruno Uvini no lugar de Camutanga

Nesta quarta-feira (22), no Barradão, o Vitória voltou a perder pro Botafogo, dessa vez por 2 a 1, pela 3ª fase da Copa do Brasil, e deu adeus à competição. Em sua coletiva pós-jogo, o técnico Thiago Carpini, que estreou no comando técnico do Rubro-Negro, avaliou o desempenho do Vitória e destacou positivamente os primeiros 30 minutos do Leão na partida.

 

"Tomamos a iniciativa no começo contra um bom time, que está na Libertadores e brigou para ser campeão brasileiro no ano passado. A gente sabia que teria dificuldade. Um ponto positivo que foi a competitividade. Até os 25, 30 minutos fizemos uma partida que tivemos uma boa intensidade, tivemos três ou quatro chances reais de gol, que a gente precisa caprichar um pouco mais. Precisamos ser mais efetivos. Agora, a gente precisa dar o suporte, o carinho, treinar e saber que esse é o grupo que vai dar uma resposta para o Vitória. Terminamos em cima do adversário, mas também temos muita coisa para melhorar, os ajustes precisam acontecer e vamos melhorar coletivamente. Nos desorganizamos um pouco no momento do segundo gol, depois conseguimos voltar a controlar a partida", explicou o treinador rubro-negro.

 

Thiago Carpini também comentou a escolha de colocar Bruno Uvini no lugar de Camutanga, titular absoluto com o ex-técnico do Vitória, Léo Condé. Segundo Carpini, para o jogo de hoje, Uvini era uma opção que "encaixaria melhor" e admitiu que a defesa é um setor que o Leão "precisa fortalecer".

 

"A partir do momento que existe a troca, cada profissional age da sua maneira. Camutanga é um cara importante do nosso elenco, vai ter oportunidades, mas eu optei pelo Bruno e na minha concepção ele não fez uma partida ruim, assim como o Wagner Leonardo. É um setor onde a gente precisa fortalecer. São escolhas. Eu estou aqui para isso. Entendi que para o jogo de hoje o Bruno encaixaria melhor que o Camutanga", comentou Thiago Carpini.

 

Eliminado da Copa do Brasil, o Vitória volta a campo no próximo dia 1°, um domingo, contra o Atlético Goianiense, no Barradão, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na Série A, o Leão ocupa a 18ª colocação, com um ponto em cinco partidas, dentro da zona de rebaixamento. 

Eduardo Spek - Engenheiro de Software
Eduardo Spek - Engenheiro de Software