Camila Canário detalha prioridades na gestão da Defensoria Pública da Bahia: “Transparência, eficiência e inovação”

Camila Angélica Canário de Sá Teixeira tomou posse como Defensora Pública Geral do Estado da Bahia (DPE-BA) nesta quinta-feira (20), em cerimônia na Assembleia Legislativa. Em suas primeiras declarações à imprensa, a nova defensora-geral delineou suas prioridades para a gestão, focando em transparência, eficiência e inovação na DPE-BA.
A ampliação do alcance da Defensoria para melhor atender a população vulnerável é um dos principais objetivos de Camila Canário, que pretende consolidar a instituição como um filtro para o sistema de justiça, priorizando a atuação extrajudicial e a prevenção de litígios.
Sobre o aumento do quadro de defensores, Camila Canário confirmou a existência de um concurso já aprovado, mas enfatizou a necessidade de cautela na implementação, considerando as questões orçamentárias e o impacto financeiro da medida.
A nova defensora-geral apontou como um dos maiores desafios a expansão dos serviços da DPE-BA para todas as 203 comarcas do estado, além da modernização da gestão e da implementação de soluções inovadoras para otimizar o atendimento à população baiana.