Alex Telles e Dodô são convocados para substituir Guilherme Arana e Vanderson na Seleção Brasileira
Alex Telles, do Botafogo, e Dodô, da Fiorentina, foram convocados pelo técnico Dorival Júnior para defender a Seleção Brasileira contra o Uruguai, na próxima terça-feira (19), no último jogo do cronograma da equipe em 2024. Eles chegam para ocupar os lugares de Vanderson (suspenso) e Guilherme Arana (se recupera de lesão no tornozelo direito).
A CBF informou que os dois atletas vão se apresentar à seleção ainda nesta sexta-feira (15), em Salvador, onde a comissão do Brasil desembarcou pela manhã. O elenco gerido pelo treinador Dorival Júnior chegou na capital baiana horas depois do empate em 1 a 1 contra a Venezuela, na última quinta-feira (14).
Ainda no primeiro tempo, Vanderson recebeu o cartão amarelo no jogo contra a Venezuela, com isso, o jogador ficou suspenso para o duelo contra os uruguaios, pois o atleta já havia sido advertido contra o Peru, na rodada 11 das Eliminatórias da Copa do Mundo. Enquanto Arana desfalca a seleção porque se recupera de uma lesão no tornozelo direito que aconteceu durante o treino da equipe, na última terça-feira (12).
O Brasil enfrenta o Uruguai na próxima terça-feira (19), na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador, às 21h45. Após o empate por 1 a 1 contra a Venezuela em Manturín, a Seleção Brasileira se posicionou na terceira colocação da classificação das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, com 17 pontos, mas ainda nesta sexta-feira (15), pode perder a posição, dependendo do resultado da partida entre os urugauios e colombianos, confronto da 11ª rodada.