Adversário do Bahia na Libertadores, Nacional conta com velhos conhecidos do futebol brasileiro; confira

O Bahia entra em campo nesta quarta-feira (9), às 19h (horário de Brasília), para enfrentar o Nacional-URU, em Montevidéu, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. A partida, válida pelo Grupo F, será disputada no estádio Gran Parque Central.
O Nacional conta com dois jogadores com passagens marcantes pelo futebol brasileiro: o venezuelano Rómulo Otero, que atuou por diversos clubes como Atlético-MG, Corinthians, Fortaleza e Santos, onde conquistou a Série B em 2024, e o chileno Eduardo Vargas, que jogou no Grêmio em 2013 e no Atlético-MG, onde foi campeão brasileiro e da Copa do Brasil em 2021.
Na atual temporada, Otero soma 11 jogos e dois gols pelo Nacional, enquanto Vargas disputou sete partidas e marcou um gol. Vargas, inclusive, chegou a negociar com o Vitória no início de 2025, mas preferiu defender a equipe uruguaia.
No Grupo F da Libertadores, o Bahia ocupa a terceira posição com um ponto, seguido pelo Nacional, que ainda não pontuou. O Atlético Nacional lidera com três pontos, e o Internacional também soma um ponto.