Vice-presidente do Flamengo explica motivo de suspensão de Gabigol: “Indisciplina no vestiário”
O vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, explicou o motivo de ter afastado Gabigol por duas partidas. Segundo o GE, o dirigente afirmou que as decisões foram tomadas por conta de indisciplinas que presenciou no vestiário após a final da Copa do Brasil.
Braz ainda garante que não levou em conta as críticas feitas pelo jogador depois da conquista do troféu do torneio, nem o anúncio de que não ficaria no clube na próxima temporada.
Além disso, sem detalhar o que foi dito na Arena MRV, o vice disse que, durante a partida, ele decidiu que seria melhor se o camisa 99 saísse do jogo, e comunicou a Filipe Luís, que obedeceu imediatamente. Ao saber da mexida, o atleta se isolou em campo, saiu quando foi chamado, e resmungou do acontecido.
“O que o Flamengo fez nada tem a ver com o que ele falou. Agora, vou deixar claro, o que foi dentro do vestiário ficará no vestiário, mas um ou dois fatos eu presenciei. Entendemos que precisaria ter um ajuste, e isso foi feito com o Gabriel saindo dos jogos contra Atlético-MG e Cuiabá. Ele voltará normalmente a partir do próximo jogo, contra o Fortaleza, e cumprirá seu contrato até o final como fez até agora com muita tranquilidade, e o Flamengo também”, afirmou Braz para o GE.
Ambas as partes conversaram e se resolveram após o afastamento do jogador. Contando que o Rubro-Negro carioca ainda tem mais duas partidas no Maracanã pelo Brasileirão, o clube já planeja a despedida do camisa 99.