ANUNCIE NA NOTABAIANA ANUNCIE NA NOTABAIANA ANUNCIE NA NOTABAIANA

Veja como joga o Botafogo, adversário do Vitória na Copa do Brasil

Publicado em 21/05/2024 às 22:46:42
Veja como joga o Botafogo, adversário do Vitória na Copa do Brasil

O Botafogo encara o Vitória nesta quarta-feira (22), no Estádio Manoel Barradas, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Tendo vencido a primeira partida por 1 a 0, o Glorioso tentará defender a vantagem diante de um fragilizado Leão, que não vence há 6 jogos, mas já demonstrou ter força ao lado da sua torcida em outros momentos desta temporada.

 

Entenda como deverá jogar o Alvinegro Carioca diante do Rubro-Negro Baiano no Barradão:

 

ESCALAÇÃO: 

Com a chegada do novo treinador português, Artur Jorge, o Botafogo passou a jogar num esquema 4-4-2 enquanto teve o atacante Tiquinho Soares a sua disposição. Após a lesão do camisa 9, Jorge passou a adaptar a equipe num 4-2-3-1 em função do artilheiro da equipe na atual temporada, Junior Santos, atualmente o atacante soma 14 gols em 22 jogos.

 

Com 8 desfalques, Artur deve retomar à formação 4-4-2 e o provável time que enfrentará o Vitória em Salvador conta com John; Damian Suárez, Lucas Halter, Bastos e Hugo; Marlon Freitas, Danilo, Tchê-Tchê e Savarino; Junior Santos e Luiz Henrique.

 

Para a partida, o Fogão não terá Eduardo, Tiquinho Soares, Jeffinho, Romero, Pablo, Marçal, Matheus Nascimento e Diego Hernandez.

 

COMO ATACA O BOTAFOGO ?

No video destacado abaixo da partida contra o Juventude, é possível entender um saída com três jogadores indo em direção ao ataque em uma espécie de 3-4-3.

 

 

Na construção da jogada, é possível perceber Bastos e Lucas Halter trabalhando a bola com Marlon Freitas, o camisa 17 alvinegro, na função de terceiro zagueiro, acha Damian Suárez aberto nas extremidades, que rapidamente constrói junto aos meias até o gol do volante Danilo Barbosa. Mesmo o camisa 5 sendo o autor do gol, o recuo de posição de Marlon dá liberdade para Barbosa atacar e pressionar o adversário junto aos meias mais ofensivos.

É com as rápidas transições ofensivas que o Vitória precisa se preocupar caso queira tomar a iniciativa em casa. O Glorioso troca passes rápidos quando ataca e deverá acionar com frequência os jogadores Junior Santos e Luiz Henrique, que chegam ao ataque com muita velocidade e costumam ser letais dentro da área.

COMO SE DEFENDE? 

Na defesa, o Botafogo mantém a escalação base do 4-2-3-1 e busca ter a bola com muita pressão ao adversário. 

 

O video acima destaca o Alvinegro buscando a bola contra o Bahia e sendo punido com um passe rompedor de Carlos De Pena, que achou Rafael Ratão infiltrado na linha de 4 e desconstruiu completamente a defesa da equipe.

 

Caso queira romper a defesa do seu adversário, o Vitória terá que explorar passes mais complexos em momentos de pressão onde os defensores do Botafogo se deslocam de suas posições.

Táticas à parte, o novo treinador, Thiago Carpini, terá que mostrar um repertório de jogadas que não fora apresentado pelo clube desde a sua estreia pelo Campeonato Brasileiro. O Leão tem ao seu favor o mando de campo, sua torcida, tempo de treinamento com Carpini e os desfalques do Fogão bara retomar o caminho das vitórias novamente.

 

A bola rola entre as equipes às 19h e quem se classificar garante o acesso ao mata-mata da competição, nas oitavas de final da Copa do Brasil.



ANUNCIE NA NOTABAIANA ANUNCIE NA NOTABAIANA ANUNCIE NA NOTABAIANA
Eduardo Spek - Engenheiro de Software