ANUNCIE NA NOTABAIANA ANUNCIE NA NOTABAIANA ANUNCIE NA NOTABAIANA

Thiago Carpini elogia Daniel Jr. e destaca cobrança por "comportamentos sem bola"

Publicado em 21/05/2024 às 20:26:42
Thiago Carpini elogia Daniel Jr. e destaca cobrança por "comportamentos sem bola"

Durante a entrevista coletiva do técnico do Vitória, Thiago Carpini, nesta terça-feira (21), véspera da partida contra o Botafogo, pela 3ª fase da Copa do Brasil, o novo treinador rubro-negro comentou sobre o meia Daniel Júnior, jogador que ficou de fora da lista de relacionados do último jogo do Leão na temporada, na derrota por 2 a 1 diante do Vasco, no último dia 12, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 

Sob o comando do técnico Léo Condé (demitido dois dias depois do revés para o Vasco), Daniel Júnior, que foi contratado pelo Leão no começo desta temporada após imbróglio com o Coritiba, não teve grandes oportunidades, realizando apenas um jogo como titular e sete como reserva. No total, nessas oito partidas, foram 195 minutos, com uma média de cerca de 24 minutos por jogo. Ainda assim, o meia canhoto marcou dois gols, um contra o Náutico, pela Copa do Nordeste, e outro contra o Atlético de Alagoinhas, pelo Campeonato Baiano.

 

Segundo Thiago Carpini, Daniel Júnior vem "treinando muito bem" e o começo de um novo ciclo faz com que "atletas que estavam tendo minutos, passem a vislumbrar uma oportunidade".

 

"Treinou muito bem assim como todos os outros. É o início de um novo ciclo. Eu acho que renovam os ânimos, os atletas que estavam tendo menos oportunidade, uma minutagem menor, passam a vislumbrar uma oportunidade de ajudar o Vitória. Isso eleva o nível interno de competitividade", disse Carpini.

 

O novo treinador rubro-negro ainda afirmou que já conhece Daniel Júnior pela Série B que o meia fez quando defendia as cores do Cruzeiro e destacou que cobra "alguns comportamentos sem bola" do jogador, pois "talvez sejam esses detalhes que faltem para ter mais oportunidades".

 

“Não sou muito de falar individualmente, mas o Daniel vem se comportando bem dentro daquilo que a gente vem pedindo para ele. Não só com a bola, porque aí já conheço o Daniel, acompanhei muito a carreira dele, principalmente na Série B do Cruzeiro, mas a gente cobra alguns comportamentos sem bola, que a gente não abre mão. Talvez sejam esses detalhes que faltam para um melhor aproveitamento e mais oportunidades. Não só o Daniel, mas todos os atletas. Alguns comportamentos sem a bola, a gente não pode abrir mão de ser uma equipe compacta, organizada, competitiva. Com a bola temos muito talentos individuais e a gente tem trabalhado para criar situações que possam surpreender nosso adversário de quarta-feira", explicou o treinador rubro-negro.

 

Após perder por 1 a 0 para o Botafogo na partida de ida da 3ª fase da Copa do Brasil, o Vitória precisa devolver a desvantagem de um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis. Caso consiga vencer por dois ou mais gols de diferença, o Leão avança para as oitavas de final da competição. 

ANUNCIE NA NOTABAIANA ANUNCIE NA NOTABAIANA ANUNCIE NA NOTABAIANA
Curso de Inglês com a Gringa - Fique fluente sem sair de casa Curso de Inglês com a Gringa - Fique fluente sem sair de casa Curso de Inglês com a Gringa - Fique fluente sem sair de casa